Revelations: Analisando Decks Campeões.


Nome do Deck: Procurer’s Blood
Tipo de Deck: Ally
Chave: Jibade el-Bahrawi + Procurer + Blood Doll
Autor: Márcio Pinheiro
Torneio:
Qualifier Nordeste (Northeastern Qualifier)
Fortaleza, Brazil
May 27th 2007
14 players

Olá amigos de bleed.
O deck dissecado hoje é bem diferente e de um jogador pelo qual todos temos muito apreço. Benedito, A Lanterna… digo, Márcio, O Feio… oops… Márcio Pinheiro: que acaba de agraciar os cainitas da minha cidade Fortaleza com a primeira carta de VTES com referência a uma cidade brasileira. Parabéns Barão.


Vamos a esta formosura de deck. Olhando assim por cima você não entende como esse deck pode ganhar VPs, e até mesmo um torneio. Mas são 12 Blood Dolls… vem comigo tentar entender.

Crypt (12 cards, min=27, max=37, avg=8.17)
------------------------------------------
4x Jibade el-Bahrawi 9   CEL DEM FOR PRE aus Ishtarri:4
2x Falhu Shibaba 8   CEL CHI FOR PRE ani magaji Ishtarri:3
1x Ayo Igoli 10  AUS CEL FOR PRE obf tha Ishtarri:4
1x Maxwell 9   CEL FOR POT PRE PRO Brujah:3
1x Count Germaine 8   CEL FOR POT PRE obf Brujah:4
1x Ganhuru 7   FOR PRE cel pro Ishtarri:4
1x Ubende 7   CEL PRE for obf qui magaji Ishtarri:4
1x Shasa Abu Badr 5   PRE cel for Ishtarri:4
Library (90)
Action [4]
4x Entrancement
Action Modifier [18]
6x Change of Target
8x Forced March
2x Kiss of Ra, The
2x Uncontrolled Impulse
Ally [16]
1x Gregory Winter
1x Mylan Horseed (Goblin)
2x Neighborhood Watch Commander (Hunter)
12x Procurer
Combat [27]
1x Hidden Strength
5x Indomitability
6x Resilience
2x Skin of Rock
2x Skin of Steel
1x Soak
7x Staredown
2x Superior Mettle
1x Undead Persistence
Equipment [1]
1x Rowan Ring
Master [19]
3x Archon Investigation
12x Blood Doll
1x Charisma
1x Creepshow Casino
1x Giant's Blood
1x Port Hunting Ground
Reaction [5]
5x Wake with Evening's Freshness


“Esse é um exemplo que o que importa não é o deck forte, e sim a diversão. Porém ganhar 9 de pool por turno não é para qualquer deck.”

Márcio Pinheiro VEKN# 6050012

Começamos com essa citação do Márcio por que ela sintetiza bem o espírito desse deck. Uma ideia original trouxe uma lista com um valor financeiro bem baixo em comparação a outros de decks “top” e diversão garantida para o jogador, e de quebra ganhou um torneio oficial. É um deck que mantém o Matusalém e seus vampiros o máximo de tempo em jogo. Utilizando a habilidade especial de Jibade el-Bahwari para trazer muitos Procurer para o jogo com uma quantidade razoável de stealth e a um custo reduzido e depois focando em colocar praticamente uma Blood Doll por turno para gerar (ou minerar) pool. Volte o sangue dos vampiros para o pool com Blood Doll e depois faça as ações do Procurer para devolver os sangues aos vampiros. Há algumas opções no deck como Rowan Ring, alguns outros aliados e Entrancement para dar um bleed um pouco maior (coisa rara nesse deck) ou roubar um aliado chave do oponente. Mas o foco do deck é chamar Procurer e gerar pool. Obviamente 27 cards de combate, todas defensivas (dodge, combat ends e prevent) permitem você ficar bem confortável contra decks de combate, e a máquina de gerar pool também faz o mesmo com decks que procurem tirar eu pool constantemente. Além de fazer aquele enorme bleed de 1 sem se preocupar com o block e muito menos redirecionamento. Outra ideia desse deck a longo prazo é subir muitos vampiros com o pool gerado pela dupla Procurer + Blood Doll. Gere pool, chame Procurer, Forced March, 1 de bleed.

Predomínio

Como já foi dito a grande sacada do deck é gerar muito pool e ficar em jogo. Ele é praticamente inofensivo no early game e sua presa não vai ter preocupação nenhuma com você, talvez faça 1 ou 2 VPs antes de olhar para sua multidão de vampiros e aliados com 0 bleed e 0 força. As 3 cópias de Archon Investigation fazem você lidar com aquele deck afoito de bleed pesado como predador, enquanto o pacotão defensivo no combate faz você manejar tranquilamente aquelas tentativas iradas de mandar seus vampiros para o torpor. Então esses dois tipos de deck tem uma clara desvantagem contra esse deck, além de decks sem intercept altos e fixos. Esse é um deck para garantir 0,5 VP quase sempre e buscar uns VPs nos finais das mesas. Não a toa escolhi o card Resilience para o destaque na galeria desse deck. Resiliência é a chave.

Adversidades

Esse deck possui poucos pontos fortes, mas também poucos pontos fracos. Ele é capaz de lidar com o mais variado tipos de adversários, sendo os menos desejados os decks Wall, principalmente com intercept fixos. É preciso inteligência para lidar com eles devido a pouca quantidade de stealth, as ações passam no longo prazo e usando a tática do “boi de piranha”: faça uma ação menos importante de preferência com stealth e depois use Change of Target para fazer o adversário gastar um wake e intercept da mão e desista no meio do caminho, para só então fazer a ação principal.


“Portions of the materials are the copyrights and trademarks of White Wolf Entertainment AB, and are used with permission. All rights reserved. For more information please visit white-wolf.com.”



Um comentário em “Revelations: Analisando Decks Campeões.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora